Vida mais inteligente ao ar livre

2 de junho de 2017
Compartilhar:

Floripa é uma das cidades mais lindas do mundo. Sua beleza natural é uma das maiores riquezas e combina a vida urbana e o prazer de estar em contato com a natureza perfeitamente. Aqui é possível fazer programas incríveis e totalmente diferentes no mesmo dia, como sair para uma trilha maravilhosa no amanhecer e encerrar a noite em um bar descolado de jazz no centro da cidade.

Esse contato frequente com a natureza traz uma energia especial para a cidade e faz os apaixonados por esportes se encantarem pela ilha. Floripa é versátil demais para quem ama viver ao ar livre e oferece ótimos cenários e condições para diferentes modalidades esportivas.

O mais incrível com relação a Florianópolis é que cada região da cidade é ideal para a prática de algum tipo de esporte. As praias do Leste da Ilha, como as famosas Mole e Joaquina, enchem os olhos dos surfistas.

Jurerê, na região Norte, recebe uma etapa do circuito mundial de Ironman todos os anos. Não à toa, muitas assessorias das modalidades estão por lá. O terreno regular e o mar calmo são perfeitos para quem quer nadar, pedalar e correr.

O lado Sul da Ilha também não fica atrás com relação às opções de esporte. A Praia do Campeche também é uma das melhores praias para os amantes de surf, mas não é só isso que encontramos por lá.

A Ilha do Campeche, além de ser paradisíaca, oferece uma experiência de mergulho maravilhosa. Sem contar a Travessia do Campeche, uma prova aquática na qual os atletas partem da Ilha do Campeche até a Praia do Campeche, são 1.500 metros de pura adrenalina em um mar transparente.

Aos apaixonados pelo céu, Floripa também não os deixa na mão. Quem quer descobrir a Ilha de outra forma pode se aventurar no Parapente nos morros espalhados pela ilha, como na Praia Brava e também na Praia Mole.

Além disso tudo, Floripa ainda conta com mais de quarenta opções de trilhas com cenários paradisíacos para ninguém colocar defeito. É possível encontrar desde as mais tranquilas e que acabam em bares com delícias tradicionais da ilha – como é o caso da trilha da Costa da Lagoa -, até trilhas com duração de 3h e uma vista que compensa o esforço. Dessas, a mais famosa é a trilha da Lagoinha do Leste.

Floripa é tão rica com relação a vida ao ar livre que talvez seja uma das únicas cidades em que morar no centro não significa depender de uma academia para treinar. Muito pelo contrário.

A Beira-Mar conta com um calçadão propício para diversas práticas de esporte como caminhada, corrida, bicicleta, patins, skate e até um passeio com seu cachorro. Por toda extensão do calçadão ainda é possível encontrar estações completas com aparelhos para quem quer fazer uma forcinha extra. Além de ser um passeio delicioso, oferece uma vista maravilhosa do nascer e pôr do sol. Basta escolher o horário em que você prefere se exercitar.

Diariamente assessorias esportivas de corrida e grupos dos apaixonados por bicicletas se encontram em pontos diferentes da Beira-Mar para se exercitar em grupo. Paralelo a isso, ainda temos muito eventos que acontecem ali como aulas de Yoga ao ar livre e algumas provas de corrida tradicionais, como a Track and Field e os 15km de Florianópolis.

Sem contar que na área mais próxima à ponte Hercílio Luz também é comum ver praticantes do remo, pois há o Clube Náutico Francisco Martinelli ali perto.

Bela maneira de levar uma vida inteligente ao ar livre, não é?

Procure as melhores
oportunidades de imóveis
através do mapa Hoepcke.