Os parques de Floripa

17 de outubro de 2017
Compartilhar:

Além das lindas praias, Floripa também conta com diversos parques, permitindo estar perto da natureza até mesmo na correria do dia a dia. Hoje vamos falar um pouquinho sobre esses lugares aqui no blog.

Só na região central já encontramos 4 deles. Logo ao lado da Ponte Hercílio Luz, está o Parque da Luz, lá é possível jogar bola, levar as crianças para brincar nos parquinhos, aproveitar a academia ao ar livre ou reunir os amigos para um piquenique.

E para quem gosta de uma vista panorâmica, o Parque Natural do Morro da Cruz é ideal. De lá é possível ver a região central, as baías Norte e Sul e ainda aproveitar um pôr do sol com uma vista privilegiada.

Mas se a ideia for ver alguns animais, a 5 minutos da UFSC, o Horto Florestal do Córrego Grande é para se encantar. A mata preservada dá espaço a diversos animais que circundam pelo parque e, com sorte, é possível ver alguns saguis saltitando pelas árvores. O parque também possui pequenas trilhas ecológicas, mesas e espaço para lanches. Ainda no Córrego, o novo Parque Linear, inaugurado no início deste ano, é também uma ótima opção para um passeio.

Claro, não poderíamos deixar de fora o Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro Itacorubi. Apesar de ainda estar em fase de adaptação, os moradores e visitantes podem contribuir para a horta comunitária ou aproveitar os lugares específicos para a prática de slackline e yoga, vale também ficar de olho em alguns eventos gratuitos que são específicos para essas práticas.

Agora se for para ter um passeio mais longo e ainda tomar um banho de lagoa, a apenas 24km do centro, está o Parque Municipal da Lagoa do Peri.  O parque é uma reserva biológica com mais de 23km² de extensão, e possui trilhas, espaço para piquenique com mesas e no verão é possível alugar pedalinhos ou stand-up paddle. A diversão é garantida!

Já na região leste da ilha, o Parque Estadual do Rio Vermelho tem trilha ecológica guiada, onde o visitante pode ter contato direto com a fauna e flora da região. O local abriga alguns animais de espécie rara como cachorro do mato e o macaco prego. E se a aventura for mais radical, também é possível acampar ou fazer a travessia de barco para a Costa da Lagoa.

Ah, e logo ali, do outro lado da ponte, o Parque de Coqueiros que fica na orla da baía sul,  tem várias quadras poliesportivas, pista de caminhada e parque para as crianças. Vez ou outra, ainda recebe alguns eventos especiais nos fins de semana.

E aí, qual será a próxima escolha? Compartilhe com a gente!

Procure as melhores
oportunidades de imóveis
através do mapa Hoepcke.