Qualidade de vida dentro da cidade? Sim, é possível!

7 de abril de 2017
Compartilhar:

Muito se fala sobre a busca por qualidade de vida e, às vezes, parece que morar no campo ou próximo ao mar são as únicas opções possíveis. Enquanto alguns recorrem a sítios ou chácaras longe dos centros urbanos, outros encontram essa qualidade de vida bem no meio, onde tudo acontece. O fato é que existe um grande público que ama a vida nas grandes cidades e que não troca o asfalto pelo campo de jeito nenhum!

A vida urbana, cheia de programações culturais riquíssimas, também pode ser encantadora. A possibilidade de sair de casa e a poucos passos ser surpreendido com uma arte incrível em um muro qualquer; encontrar diversas opções de boa gastronomia sempre abertas; cruzar com pessoas com estilos totalmente diferentes, descobrir novas culturas, novos lugares.

Tudo isso enriquece o dia a dia de quem ama viver em meio ao concreto e possibilita estar próximo de pontos muito importantes da história das cidades. Apesar de ser uma cidade famosa pelas praias, o Centro de Florianópolis, por exemplo, é cheio de programas deliciosos, tradicionais e cheios de charme.

Um dos pontos de visitação obrigatório no Centro Histórico é o clássico e conhecido Mercado Público de Florianópolis. Repleto de história, ele é a tradução da essência da cidade. Passear por ali é cruzar com pessoas que viveram grande parte da vida pelas ruas do Centro e respiram a cultura da Ilha da Magia em todos os aspectos.

Lá é possível encontrar comidas deliciosas. E o melhor é que você pode optar entre sentar e curtir o local ou escolher peixes fresquinhos dos pescadores da Ilha e empórios recheados de produtos incríveis para você levar para casa.

Mas não são apenas comidas típicas e saborosas que você encontra ali. Existem diversas opções de artesanatos com produtos bem característicos da Ilha, além de uma programação musical muito variada.

Outro local clássico e localizado bem no coração do Centro de Floripa é o antiquário, bar e café Tralharia. Ali você encontra a mistura perfeita entre cultura, boteco, arte e muita gente interessante aproveitando o que o há de melhor no Centro.

A paixão de um dos donos por objetos antigos traz o diferencial de ser também um antiquário, com peças clássicas exibidas em uma vitrine logo na entrada do bar. São discos de vinil, pôsteres, móveis, luminárias, instrumentos musicais, aparelhos de som, latas. Todos esses itens, ao mesmo tempo, compõe a decoração do local, além de estarem à venda por valores tão democráticos quanto os do bar.

Além disso tudo, lá você ainda encontra cervejas artesanais, um hambúrguer vegano incrível e muitos eventos culturais para enriquecer ainda mais seu passeio. O Tralharia fica na Rua Nunes Machado, 104.7

Além de ótimas opções de lazer, o Centro recebe de braços abertos quem quer fazer dele a sua casa.

Confira nossas opções de empreendimentos no Centro de Florianópolis!

Procure as melhores
oportunidades de imóveis
através do mapa Hoepcke.